Warning: file_get_contents(http://ipinfo.io/54.80.158.127/json) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 429 Too Many Requests in /home/storage/d/1e/ff/cvagrolandia/public_html/painel/include/classe/classeBanco.inc on line 670
Sessão Sessão Ordinária - Nº:038 em 004/11/2015 - Câmara de Vereadores de Agrolândia - Poder Legislativo Municipal
Sessão Ordinária     Número 038    04/11/2015    20:00

Citou alguns estragos causados nas estradas e pontes da localidade de Serra dos Alves, onde vários moradores ficaram sem acesso para a cidade de Agrolândia, cujo problemas já foi solucionado após a enxurrada.

Destacou que o atual governo municipal tem feito muitas coisas boas no município, porém lamenta a falta de organização em algumas ações.

Foi solidário às palavras do vereador Ivanir Gonçalves sobre a prevenção do câncer de próstata. Da mesma maneira concordou com as colocações do vereador Ervando, sobre os problemas do Posto de Saúde. Lamentou que o prefeito fez gestão política ao invés de gestão pública no município, comprometendo assim os recursos livres do município com a folha de pagamento. Espera uma resposta ou informações corretas do Executivo e Defesa civil em relação ao número de famílias desalojadas da enxurrada que atingiu o município na semana passada.

Disse que o município de Agrolândia investe bastante na saúde, porém se há mal atendimento deverá ser corrigido. Contrariando as afirmações do vereador Gianfranco, afirmou que todos os prefeitos fazem acertos através de contratações de pessoas, não sendo exclusividade de um ou outro prefeito. Comentou também sobre um ação de conserto de 36 pontes e tapa buracos que está sendo realizada nas ruas de Agrolândia.

Justificou os problemas citados no posto de saúde, afirmando que o município de Agrolândia cresceu muito, enquanto os recursos públicos são praticamente os mesmos. Defendeu a atuação do prefeito José Constante como administrador público e aproveitou para pedir desculpas à população que neste momento não tem sido bem atendida no Posto de Saúde.

Disse que o exame de sangue para sobre o Câncer de próstata não é 100% eficaz, como o exame de toque. Fez um comparativo sobre o custo da Saúde no município, afirmando que para manter 160 horas no Posto de Saúde custa R$ 150 mil,  enquanto 720 horas no hospital custa R$ 85 mil.

Saudou a todos.

Agradeceu a presença de todos e parabenizou o vereador Ivanir pela explanação sobre o “Novembro Azul”. Disse que gostaria que os vereadores de oposição procurem se informar sobre o montante pago por outras administrações em exames para a população. Justificou o alvoroço desta data no Posto de Saúde, pela redução temporária dos recursos e o crescimento da população. Lançou um desafio aos vereadores afirmando que dificilmente o município terá nos próximos anos um prefeito que consiga manter uma gestão da saúde de maneira tão comprometida com a comunidade, incluindo a manutenção do Hospital em atendimento integral. Por fim lamentou a lentidão de repasses dos recursos de Programas do Governo Federal, prejudicando as gestões municipais.

Lamentou a situação da Saúde no município, cujo caos já se arrasta por um grande período neste governo municipal. Destacou que as estradas também estão caóticas, sendo necessário fazer pelo menos o básico, porém como o prefeito não soube se organizar financeiramente não consegue atender as necessidades do município.