Sessão Ordinária     Número 037    27/10/2015    20:00

Áudio parcial da Sessão  Problemas com o áudio?

Se comprometeu em colaborar com a campanha de doações para pessoas atingidas por enchente em outras cidades. Lamentou os estragos causados pelas chuvas na localidade de Serra dos Alves. Informou que na sexta-feira, 23 esteve em Florianópolis, onde entregou o pedido de um carro para a Secretaria de Saúde, através do Deputado Aldo Schneider. Citou várias perdas que a agricultura do município está tendo este ano

Fez um comparativo da enxurrada ocorrida em Agrolândia, com o caos criado em outros municípios da região.

Afirmou que o auxílio transporte aos estudantes ainda não foi pago, vindo a pedir que os vereadores da base do prefeito ajudem a cobrar o pagamento do auxílio, haja vista que foram contrários ao pedido formal de resposta a respeito do atraso do respectivo pagamento. Solidarizou-se com as cidades da região atingidas fortemente pelas enchentes. Comentou sobre uma incoerência de informações, quando foi afirmado que 400 famílias foram desalojas (Site Diário Alto Vale) em Agrolândia. Lamentou todo o aparato criado por segurança à Presidente Dilma que viria a Rio do Sul, gerando grande despesa e nenhum benefício à população vítima da enchente. Por fim pediu um minuto de silêncio pelo falecimento de quatro pessoas queridas para Agrolândia: Norvelino Barth, Enelsir Graupner, Ari Viapiana e especialmente o tio Carlos Alberto Hwisdalek.

Falou sobre a tristeza provocada pelas enchentes, embora o povo da região seja forte e irá superar mais essa tragédia. Também disse que o número de desalojados de Agrolândia foi um equívoco, porém certamente mais de 400 pessoas foram atingidas diretamente pelas chuvas no município. Em relação ao evento da Presidente, afirmou que aquelas pessoas que estavam lá pra vaiar também poderiam utilizar a energia para ajudar os atingidos pela enchente.

Disse que também esteve em Rio do Sul para receber a Presidente, juntamente com vários prefeitos de deferentes partidos. Disse que não é hora para divergências partidárias

Destacou que Agrolândia não teve enchente, mas somente enxurrada, salientando que possivelmente, mesmo assim, perto de 400 propriedades do município sofreram algum dano. Disse que espera que as previsões climáticas estejam erradas para os próximos dias.

Agradeceu a presença de todos. Pediu uma oração pelo falecimento de Enelsir Graupner.

Agradeceu a presença do público. Agradeceu à Secretaria de Infraestrutura (Obras), pelo empenho em ajudar os atingidos pela enxurrada no município. Lamentou o comentário do Vereador Gianfranco por criticar as pessoas que estiveram em Rio do Sul no sábado em virtude da promessa de visita da Presidente Dilma. Disse que não era momento para a manifestação popular e que a oportunidade foi aproveitada para reforçar um pedido ao Deputado Federal Décio Lima, para aquisição de uma Bobcat para limpeza das ruas da cidade de Agrolândia. Pediu ao líder do Prefeito que busca respostas sobre o pagamento ou não do auxílio transporte.

Também se comprometeu em colaborar com a campanha de doações para pessoas atingidas pelas enchentes na região. Reforçou sugestão de divulgar na rádio a campanha a ser realizada no município. Disse que a promessa de visita da Presidente Dilma foi um fiasco, e que não seria momento de bater palma para a presidente.