Sessão Ordinária     Número 028    06/10/2015    20:00

Agradeceu ao Executivo por atender as solicitações de manutenção das estradas da Serra dos Alves, que possui várias furnas.

Divulgou a realização do Pedágio da Apae de Agrolândia, no sábado, 10/10. Também lamentou a abordagem negativa do Sindicato Têxtil à Muticolor, entendendo que infelizmente a redução expressiva da produção inviabiliza os custos de operação. Por fim concordou com a necessidade de buscar informações sobre as motivações da falta de pagamento do benefício aos estudantes de curso superior e técnico.

Reforçou a indicação da Sessão anterior referente a necessidade de limpeza da Rua dos Pioneiros e pediu que seja incluída na ata a sugestão de compra de um equipamento para acoplar num trator da prefeitura para agilizar os trabalhos. Afirmou também que deverá redigir uma Moção de apoio à empresa Multicolor por conta das pressão que tem recebido do Sindicato Têxtil. Em relação ao Pedido de Informação 01/2015, hora apresentado e rejeitado, afirmou que trata-se de uma solicitação de usuários do transporte e que espera um posicionamento do Executivo em relação ao Anteprojeto, bem como ao pagamento do valor que a administração municipal de comprometeu em pagar e não está honrando com o compromisso.

Parabenizou o Departamento de Cultura de Agrolândia pela promoção do Danç’Arte, com apresentações de danças de pessoas de várias idades. Justificou o adiamento da mudança do local do poste na ponte do Bairro Três Barras, informando que mesmo assim os veículos já estão utilizando usando a estrutura nova. Em relação ao Pedido de Informação rejeitado, afirmou que irá buscar informações sobre os motivos do atraso do pagamento do benefício, porém informou que a promessa de campanha do atual prefeito foi a manutenção do benefício aos estudantes de cursos superior, e não o pagamento de 100% do valor. Por fim elogiou o evento promovido pelo Grupo de Escoteiros em Agrolândia no final de semana anterior.

Lamentou a ação do SITITEV em Agrolândia, pelo manifesto e campanha para o fechamento da Empresa Multicolor, cuja empresa é muito importante para o município. Afirmou que é favorável ao pagamento do benefício do transporte aos estudantes.

Destacou a eleição do Conselho Tutelar de Agrolândia, bem como o sucesso do evento dos Escoteiros realizado no município. Também falou sobre a liberação parcial da ponte da localidade de Três Barras. Abordou ainda o problema da empresa Multicolor, sendo solidário à mesma. Por fim comunicou sobre a formulação gratuita de um projeto no hospital de Agrolândia para economia de energia elétrica, através da utilização da energia solar.

Saudou todos os presentes.

Parabenizou o Executivo pelas obras que estão em andamento, com a pavimentação de três ruas da cidade. Elogiou o evento Danç’Arte promovido pela Secretaria de Educação e convidou para a Festa de Reis do Clube Ipiranga no domingo 11/10. Também lamentou a situação que a empresa Multicolor está passando e repudiou a ação radical do Sindicato Têxtil. Pediu ao líder do prefeito que leve a solicitação da necessidade de uma ação tapa buracos nas estradas do interior do município e informou que foi solicitado pela bancado do PT ao deputado Décio Lima, recursos para compra de uma Bobcat, melhorando os resultados de limpeza das ruas. Finalizando pediu um minuto de silêncio em condolências pelas mortes de Célio Picker, da Serra dos Alves e Maria Andreazza, do Ribeirão do Tigre.

Também lamentou o manifesto sindicalista realizado em frente a empresa Multicolor, com afirmações incoerentes, que denigrem a imagem de empresários empreendedores na cidade. Expressou condolências pelo falecimento de Sr Célio Pickers, morador da localidade de Serra dos Alves.