Sessão Ordinária     Número 033    29/09/2015    20:00

33ª Sesão Ordinária

Reforçou e justificou a Indicação 010/2015.

Falou sobre a reivindicação do vereador Vilmar, porém destacou que o município de Agrolândia dispõe de muitas coisas positivas sendo realizadas. Lembrou que cabe a todos os cidadãos a fiscalização das para a melhor atuação dos servidores municipais.

Saudou o público.

Falou sobre o Projeto 052/2015, pedindo aos colegas vereadores uma atenção especial, por altera alguns horários de comércio. Chamou a atenção sobre os cortes de verbas do Governo Federal, em várias áreas, voltando a sobrar a conta maior para os contribuintes. Pediu que seja feita uma moção de apoio ao Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina que está em campanha contra a redução de recursos para o Sistema S de capacitação (Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sebrae, Senar, Sest, Senat, Sescoop). Voltou a pedir mais atenção do Executivo para a limpeza da Rua dos Pioneiros, caso contrário o município poderá perder empresas para outras cidades da região, pela s benefícios que são oferecidos.  Parabenizou a indicação do colega vereador Luiz C. da Silva para homenagear o Sr Lourival Schlemper com o título de Cidadão Agrolandense. Por fim voltou a informar que o prefeito José Constante foi penalizado com mais algumas multas por falhas na utilização dos recursos públicos.

Saudou individualmente todo o público presente, principalmente o Assessor Jurídico. Parabenizou o Executivo pelo início da colocação de asfalto na segunda parte da Rua 25 de julho, totalizando cerca de 900 metros da rua nesta administração. Esclareceu que o andamento da obra da Rua São João foi prejudicada com a chuva, mas logo volta ao normal. Parabenizou a CDL e Associação Empresarial pela Campanha de Natal com foco na parte religiosa. Por fim comprometeu-se em participar do Passeio Ciclístico.

Saudou os presentes e se comprometeu em colaborar com as CDL e Associação Empresarial de Agrolândia. Comentou sobre a solicitação de limpeza da Rua dos Pioneiros, afirmando que a limpeza é realizada, porém constantemente trafegam caminhões que saem de obras e acabam sujando novamente a via, e aí infelizmente sobra para  a prefeitura, pois os usuários não se preocupam em zelar pela manutenção da limpeza.

Destacou a necessidade da presença de todos os vereadores na reunião das comissões na quinta-feira, 30/10, para analisar os projetos em tramitação. Falou também sobre o corte de recursos para o Sistema S, cujos projetos correm o risco de perder recursos no próximo ano, sendo assim favorável à sugestão de Moção, sugerida pelo colega Gianfranco. Comunicou que o Hospital de Agrolândia assinou um termo de Cooperação Técnica com a Unidavi, devido ao Curso de Medicina que deverá iniciar em agosto de 2016, para utilizar o Hospital para estágios dos alunos à partir do 5º ano do curso. Reforçou o pedido de construção de um pondo de abrigo de passageiros de ônibus da Rua Getúlio Vargas (Cohab). Por fim comunicou que neste final de semana (sábado e domingo) o Grupo de Escoteiros de Agrolândia (Lobinhos) estarão em atividades na EEB Pedro Américo Parque Aquático Becker e Ginásio de Esportes, com participação de Grupos de Escoteiros de outras cidades.

Falou sobre a participação na Assembleia da UCAVI e Santa Terezinha, juntamente com os vereadores Malcon, Luiz Carlos, Ervando e Mauro; e convidou os vereadores para prestigiarem outra Assembleia da UCAVI neste sábado 03 de outubro em Laurentino. Cobrou presença de todos os vereadores nas reuniões das comissões às quintas-feiras à partir das 19h:00. Agradeceu a presença do pessoal da CDL e Associação Empresarial, pelo trabalho que realizam no município.

Voltou a cobrar a manutenção da Alameda Trombudo Alto, cuja solicitação já foi feita várias vezes e não é atendida. Lamentou que o Executivo não atende solicitações de vereadores da oposição.