Sessão Ordinária     Número 031    15/09/2015    20:00

Saudou o Assessor Jurídico, e também parabenizou a servidora Mônica pelos preparativos da Solenidade realizada na quinta-feira, 10/09. Argumentou sobre a necessidade de aprovação o mais rápido possível dos Projetos de Lei que foram encaminhadas para as comissões, mas que será necessário sim fiscalizar posteriormente a aplicação dos recursos e execução das obras. Disse que o município de Agrolândia é destaque pelas obras em andamento. Por fim fez um pedido ao Líder do Prefeito que viabilize o patrolamento da estrada da Vila Koch.

Desejou boas vindas ao Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Bruno.

Desejou que em parceria com o Assessor Jurídico hora contratado pela Câmara, todos possam fazer um excelente trabalho voltado para os interesses públicos. Agradeceu à servidora do Legislativo, Mônica pela dedicação nos preparativos da Solenidade que foi realizada no dia 10/09, para entrega do Título de Cidadão Agrolandense ao Pastor Ingo Piske. Agradeceu também pelo carinho com que todos os colegas vereadores acataram a indicação da homenagem. Parabenizou todas as pessoas voluntárias envolvidas nas organizações das festas comunitárias do município. Por fim, pediu mais cuidado e atenção na votação das tramitações para evitar constrangimentos e problemas como já aconteceram na cidade, incluindo a necessidade de devolução de R$ 130 mil, repassados ao município. Afirmou que trata-se de responsabilidade do legislativo, mesmo que o Executivo argumente muitas vezes que as obras demoram porque os vereadores não aprovam de uma semana para outra.

Também desejou boas vindas ao Advogado Dr. Bruno. Parabenizou os jogadores de Bolão de Agrolândia pela disputa realizado no final de semana no Bairro Ipiranga. Parabenizou também o Coral Cantar e Viver, de Agrolândia, pela apresentação realizada na cidade de Piratuba -SC.

Destacou a presença do Assessor Jurídico e desejou uma ótima semana de trabalho a todos os colegas vereadores.

Comentou sobre o Projeto de Lei Complementar 025/2015, instigando a necessidade justificar os reajustes previstos na referida tramitação. Informou que encaminhará Ofícios aos colegas vereadores para viabilizarem junto aos deputados dos partidos, recursos para aquisição de matérias e equipamentos médicos. Pediu também informações sobre a disponibilidade a Celesc em fazer mudança do local do poste de energia na cabeceira da ponte de Três Barras.

Saudou os presentes.

Destacou a necessidade de maior atuação dos  vereadores, principalmente junto às respectivas Comissões Permanentes, na fiscalização das obras que estão sendo realizadas no município para evitar perdas por conta da falta de comprometimento de empreiteiras ganhadores das licitações. Elogiou o evento promovido pelo Clube Ipiranga de Bolão Taça Prata e anunciou que neste ano ainda deve ser iniciada a obra de construção do muro em volta da sede da Câmara de Vereadores, bem como uma garagem. Fez votos que o Assessor Jurídico, Dr. Bruno consiga atender a demanda do Legislativo Municipal, sendo necessário de imediato emitir pareceres sobre alguns Projetos de Lei em tramitação. Convidou todos para prestigiarem as festividades da Igreja Evangélica de Ribeirão do Tigre e por fim pediu um minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Fernando Teske e do Sr. Ilton Küll.

Pediu ao líder do Prefeito para a realização de manutenção em dois  trecho da estradas na localidade de Três Barras, atendendo solicitação da comunidade.