Sessão Ordinária     Número 22    30/06/2015    19:30

Áudio da 22ª Sessão Ordinária  Problemas com o áudio?

Disse que cabe ao presidente decidir se coloca em votação ou não os projetos que tramitam na casa. Destacou a entrega na última semana de um trator para a comunidade de Serra dos Alves, o qual ficará a disposição da comunidade para manutenção das estradas. Agradeceu ao Deputado pela Emenda Parlamentar que possibilitou a aquisição do trator. Também informou sobre a liberação de recursos do Programa SC Rural para a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Serra dos Alves (R$ 400 mil, sendo 50% à fundo perdido, que será dividido entre 10 produtores) e da Associação de Produtores de Leite. Os valores devem ser usados para o melhoramento das propriedades e da produção de leite.

Parabenizou os vereadores pelas Emendas conseguidas através dos Deputados, destacando que logo deverá anunciada nova Emenda do deputado Aldo Schneider e Peninha também.

Pediu para o presidente informar via rádio local a mudança do horário das sessões que passaram para às 19h:30min no período de inverno. Afirmou que é importante que se faça oposição mais que também contribua com a reivindicação de recursos para o município, como o PSDB faz em Agrolândia, beneficiando várias entidades ou clubes. Chamou a atenção para que se promova a limpeza da cidade, incluindo a lavação do portal da cidade. Pediu um minuto de silêncio pelo falecimento de Altenir Alberton que faleceu na segunda-feira, 29/06.

Falou sobre o Torneio Estadual de Bocha, com boa participação de quatro equipes da CME de Agrolândia, em que Florianópolis levou o título de campeã. Agradeceu mais uma vez ao deputado Décio Lima pelas Emendas Parlamentares destinadas à Agrolândia somando-se mais de R$ 2 milhões.

Voltou a destacar que Agrolândia é um lugar privilegiado para se morar, com muitas coisas boas a se destacar, cujo prefeito José Constante é um administrador de coragem que cresceu como prefeito a cada ano que exerce a função.

Comentou sobre a "briga" positiva dos vereadores na divulgação de Emendas Parlamentares em prol do município.  Falou também sobre a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Agrolândia realizada na sexta-feira, 26/06, onde foram discutidas as prioridades a serem aplicadas no município e eleitos os representantes do município na Conferência Estadual de Saúde. Finalizando destacou também as mudanças no trânsito da cidade, afirmando que está sendo realizado um trabalho de orientação aos motoristas, sem aplicação de multas.

Saudou a todos e parabenizou os vereadores que viabilizaram Emendas Parlamentares para o município.

Fez menção ao pedido de Vistas ao Projeto de Lei Complementar, afirmando que manterá como princípio desta mesa diretora, que só submeterá à votação as tramitações quando todos os vereadores estiverem de acordo, para votar com segurança. Agradeceu também ao Deputado Décio Lima pela liberação de mais R$ 250 mil ao município para pavimentação da rua Walter Hedel, beneficiando a população do Bairro Três Barras. Pediu ao líder do prefeito para que seja promovida a avaliação e conserto do telhado de um ponto de ônibus no Bairro Siegel. Parabenizou também o PSDB pela solicitação e repasse através do Deputado Marco Tebaldi de R$ 100 mil, para aplicação na Saúde. Informou que em agosto uma comitiva de vereadores de Agrolândia irá à Brasília, com possibilidade de solicitar mais recursos para o município.

Enalteceu as conquistas dos vereadores de vários partidos através de deputados. Também destacou a importância em manter a cidade limpa para proporcionar boa impressão aos visitantes no período de festas da FECOL e aniversário do município.