Sessão Ordinária     Número 16    19/05/2015    20:00

Áudio da 16ª Sessão Ordinária  Problemas com o áudio?

Fez duas indicações verbais, para colocação de seis cargas de macadame na estrada geral da Furna Vargas, cuja estrada está prejudicada pela e também na estrada geral de dá acesso à Petrolândia em alguns pontos críticos.

Citou uma reclamação sobre aplicação de multa na SC 112, de acesso à cidade, cujas faixas de sinalização estão apagadas. Lamentou que a prefeitura não pode fazer a repintura.

Falou sobre a Festa da capela Santa Catarina, muito bem organizada e prestigiada. Por fim, falou sobre a sugestão de distanciamento das plantações de eucalipto das redes elétricas, conforme sugestão apresentada na reunião da UCAVI, mas que sugere-se também a plantação de um ou dois carreiros de pinus antes do eucalipto, para evitar que as cascas de eucaliptos atingem as redes elétricas e provoquem estrados mesmo à distância.

Pediu que se faça um minuto de silêncio pelo falecimento de Raymundo Weidlich, agricultor da localidade de Ribeirão do Tigre.

Fez um breve relato sobre a reunião da UCAVI com o Deputado Dirceu Drech, cujo debate sugere o corte total dos reflorestamentos plantados próximos às redes elétricas., que causam 85% dos problemas de quedas de energia. Que no município de Agronômica já está tramitando uma lei de iniciativa popular, para adequar o reflorestamento, principalmente em relação ao distanciamento das divisas. Finalizando comentou sobre o Projeto 031/2015 e a necessidade de se promover três congressos de Conselhos Municipais.

: Agradeceu a presença de todos

Falou da Assembleia da UCAVI realizada em Trombudo Central no sábado, 16/05, com debate sobre a regularização dos reflorestamentos, que ainda precisa de adequações para a aplicação da lei e sobre a explanação do Dr. Marcionei (Assessor Jurídico da UCAVI), com ênfase para o comprometimento dos vereadores nas tramitações, análises e votação dos Projetos de Lei, para evitar irregularidades que podem gerar problemas futuras. Pediu também aos vereadores que tiverem possibilidade, de acompanhar o processo de licitação para a Manutenção da Iluminação pública que está sendo realizada pela Prefeitura de Agrolândia. Parabenizou o Centro de Educação Rudolfo Theilacker pelo folder elaborado sobre o consumo consciente da água. Também lamentou pela morte do munícipe Raymundo Weidlich.

Agradeceu pela poda das árvores muito bem feitas no centro da cidade.