Sessão Ordinária     Número 16    19/05/2015    20:00    

16ª Sessão Ordinária

Arquivos
Áudios da Sessão
Áudio da 16ª Sessão Ordinária  Problemas com o áudio?

Fotos
Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador

Adão Sebastião de Jesus

Fez duas indicações verbais, para colocação de seis cargas de macadame na estrada geral da Furna Vargas, cuja estrada está prejudicada pela e também na estrada geral de dá acesso à Petrolândia em alguns pontos críticos. 



Ervando Marcos Morais

Citou uma reclamação sobre aplicação de multa na SC 112, de acesso à cidade, cujas faixas de sinalização estão apagadas. Lamentou que a prefeitura não pode fazer a repintura.



Ivanir Gonçalves

Falou sobre a Festa da capela Santa Catarina, muito bem organizada e prestigiada. Por fim, falou sobre a sugestão de distanciamento das plantações de eucalipto das redes elétricas, conforme sugestão apresentada na reunião da UCAVI, mas que sugere-se também a plantação de um ou dois carreiros de pinus antes do eucalipto, para evitar que as cascas de eucaliptos atingem as redes elétricas e provoquem estrados mesmo à distância.



Luiz Carlos da Silva

Pediu que se faça um minuto de silêncio pelo falecimento de Raymundo Weidlich, agricultor da localidade de Ribeirão do Tigre.



Malcon Luis Becker

Fez um breve relato sobre a reunião da UCAVI com o Deputado Dirceu Drech, cujo debate sugere o corte total dos reflorestamentos plantados próximos às redes elétricas., que causam 85% dos problemas de quedas de energia. Que no município de Agronômica já está tramitando uma lei de iniciativa popular, para adequar o reflorestamento, principalmente em relação ao distanciamento das divisas. Finalizando comentou sobre o Projeto 031/2015 e a necessidade de se promover três congressos de Conselhos Municipais.



Mauro Ramos

: Agradeceu a presença de todos



Sidinei Bauer

Falou da Assembleia da UCAVI realizada em Trombudo Central no sábado, 16/05, com debate sobre a regularização dos reflorestamentos, que ainda precisa de adequações para a aplicação da lei e sobre a explanação do Dr. Marcionei (Assessor Jurídico da UCAVI), com ênfase para o comprometimento dos vereadores nas tramitações, análises e votação dos Projetos de Lei, para evitar irregularidades que podem gerar problemas futuras. Pediu também aos vereadores que tiverem possibilidade, de acompanhar o processo de licitação para a Manutenção da Iluminação pública que está sendo realizada pela Prefeitura de Agrolândia. Parabenizou o Centro de Educação Rudolfo Theilacker pelo folder elaborado sobre o consumo consciente da água. Também lamentou pela morte do munícipe Raymundo Weidlich. 



Vilmar Costa

Agradeceu pela poda das árvores muito bem feitas no centro da cidade.